sexta-feira, 4 de junho de 2010

NASA anuncia o fim do mundo para 2014

A Terra pode acabar sendo engolida por um Buraco Negro. O site da Nasa já oficializou a chegada do buraco negro em nossa galaxia, prevista para 2014.

Os astrônomos a apelidaram de “Nuvem do Caos” porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano “Weekly World News” com a seguinte manchete: O mundo tem o direito de saber!
O buraco negro do qual a nuvem foi expelida se encontra a 28 mil anos luz da Terra. Descoberta pelo laboratório de raios X Chandra da NASA, estação espacial norte-americana, a nuvem de poeira cósmica tem a largura de 10 milhões de milhas e foi comparada a uma nebulosa ácida que se move em nossa direção perto da velocidade da luz.

A data estimada para sua chegada é:
1º de junho de 2014 às 9h15min.

Imagine nossa Galáxia como uma bela carta escrita à mão. Agora imagine que um copo de água foi derramado sobre esse papel. As letras se dissolvem na mancha que se espalha. É exatamente isso que a “Nuvem do Caos” faz com tudo o que encontra pela frente, exemplifica Sherwinski, astrofísico da Universidade de Cambridge.

1 Comentário:

Anônimo disse...

FUUUUUUUUUUUU

Postar um comentário

Arquivo Blog

Páginas

Recanto da Vó Dika ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO